quarta-feira, 16 de junho de 2010

Aniversário - Céu azul, sonhos realizados e saudade!

Boa tarde!

Já faz 29 anos que nunca chove em um 16 de junho! Pelo menos na cidade aonde eu estou! O céu azul e a temperatura aqui em Aarhus hoje foram decerto um belo de um presente.
Deu até para lembrar dos vários 16 de junho quando eu subia correndo à pé da escola para ver o que minha bisavó havia feito na visista especial que ela me fazia todo aniversário... deu até para sentir o cheiro do forno!!!!

Comecei o dia com uma bela xícara de chocolate quente e uma fatia de queijo. Consegui acertar no mercado para comprar manteiga sem sal
(usaltet smør) e queijo suíço (que custa R$ 3,60 kg!!!!), e fiz um belo dum sanduíche para levar para o almoço e, às 7:25 estava lá esperando o ônibus para o meu primeiro dia de trabalho! O ônibus deveria passar às 7:27.... e passou! Ninguém vai de pé, e exatos 25 minutos depois eu estava na Faculdade... com meia hora de antecedência. Fiquei na porta fazendo cera para não chegar tão cedo e um dos professores me conheceu da minha foto (desenho) do Skype. Daí já fui convidado a entrar, tomei um café e pronto, vamos começar!

Tive a sorte de estudar em lugares sempre muito bons, então, sem hipocrisia e com muita honestidade, a faculdade é bem parecida à nossa. Detalhe: nossa clínica é muito melhor e mais bem equipada. O departamento no qual eu estou é um caso à parte, devido ao investimento que possui, então já fui levado à minha sala (vou ter uma sala, no quarto andar, com computador, mesa, internet, impressora, tudo!!!!), que é uma biblioteca desativada que foi transformada em três salas. Vista linda, tudo certo, fui conhecer os demais funcionários e começar a falar de trabalho. O resultado da primeira tomografia impressionou (muito), então creio que vai valer à pena mesmo! Na sexta tenho uma reunião com o chefe da periodontoa daqui, pois vou fazer um outro trabalho de pesquisa por aqui! vamos ver o que vão me oferecer!

Eles tem um conceito de trabalho bem legal por aqui, chamado de KISS - Keep it stupidly simple (mantenha tudo o mais simples possível). Vai ser bom se acostumar com isso!

Sem parar para o almoço, as 4 e meia comi meu sanduba e fui embora... passei pelo centro da cidade para fazer meu passe mensal de ônibus - R$ 90,00 para andar à vontade o mês todo... com o conforto do ônibus daqui, vale muito à pena!

Na volta do centro, fiquei pensando mais uma vez sobre tudo o que passei para estar sentado ali, naquele banco de ônibus, voltando da faculdade para casa... me lembrei das idas à pé pro Santa Maria, do busão pro CTI, do ônibus pro Câmpus, da facilidade que é morar no Mario de Andrade... pensei também na loucura que foi rodar 10 mil km para estar aqui, e, ao mesmo tempo, na loucura que foi estudar tanto tempo para estar aqui.... e pensei na distância, e no fato de estar sozinho aqui no dia do meu aniversário...

Por incrível que pareça, até agora não consegui perceber a distância e, até agora, não consegui me sentir sozinho. Distância e solidão são coisas que existem na nossa cabeça. Você pode morar ao lado de uma pessoa não estar próximo à ela. Você pode estar rodeado por centenas de pessoas, mas se sentir isolado. Eu me sinto tão próximo e tão junto de todos que eu amo que, até agora, não fosse o idioma e as pessoas "esquisitas" que eu vejo na rua, eu poderia imaginar até estar chegando em casa, para comer a velha "pomba" de pão caseiro...

A única distância irremediável é o medo de ultrapassar obstáculos. A única solidão verdadeira é a hipocrisia e o apego ao material. O resto, e com a gente!

té mais então!

Rubão

8 comentários:

Naná disse...

Parabéns Rubão!!! O facebook me lembrou!!! kakakak que bom q está tudo dando certo por aí!! Excelente!!! Felicidades!! Beijos, Naná.

Unknown disse...

oi cunhadinho preferido...queria tanto ter falado com vc hj, mas meus creditos de celular não chegavam até a Dinamarca!! hahaha mas pode ter certeza que da hora que acordei ate agora pensei em vc e mandei muitos bons pensamentos, desejando o melhor pra vc nesse dia!
Ano que vem a gente compensa o desse ano que passamos longe..hehehe..
Vc viu o jogo do Brasil???
que ridiculo..mas vamos ver no domingo....
beijos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Parabéns meu amigo, pelo aniversário!
Basta ficar longe para despertar o poeta dentro de você?? Muito bom o seu blog.
Até!

Unknown disse...

Rubão! Parabens! Tudo de bom! Muitas felicidades e aproveita bastante! Assistiu o jogo da dinamarca e holanda aonde ai? posta pra gente ai!Abração!

Unknown disse...

É muito bom saber que tudo esta indo bem.Realmente se depender de pensamentos e energia positiva vc não vai ficar um instante sózinho.Lindo seu depoimento.Vc é um excelente dentista poeta.
Esse lanche com queijo suiço é melhor que pão com mortadela.Deu agua na boca.Pra vc boa noite, bjs

Unknown disse...

A Izilda fala com tanto orgulho de você...Parabéns, Rubens, sinceramente, que você seja muito bem sucedido por aí, também passei a admirá-lo por seu empenho em tudo que faz! Abraço carinhoso da vizinha amiga Marly Akita.

Rafael Faeda disse...

PARABÉNS meu amiguirmão!!!! demorei para postar um comentario, mas vc sabe que a minha intimidae com essas ferramentas ultra-modernas da internet não é das maiores. Que no seu próximo aniversário a gente comemore as várias conquista que vc certamente terá por aí. Abração!