segunda-feira, 5 de julho de 2010

De Américo à Copenhagen, do Bonete à Malmo - sol, calor e água salgada (e fria)!





Bom dia!

Por razões óbivas não vou falar de futebol! Vou simplesmente pular essa parte!

De qualquer maneira o fim de semana foi muito bom! Primeira viagem no velho continente, você paga um trem e conhece dois países, revê dois bons amigos, toma duas cervejas grátis, assiste seu time tomar dois gols (falei que não iria falar disso...escapou!) e conhece dois pontos turísticos memoráveis - a Turning Torso e a Øresundbron.

A viagem começou na sexta pela manhã, na estação de Aarhus. Como sempre, trem pontual, confortável, tranquilo, com uma paisagem show! No fim da manhã estava em CPH, encontrei com o Beto e com a Guta (casal gente finíssima e que manja tudo de viagem, sempre com um super guia turístico na mão), e fomos para o dia, começando pelo museu e fábrica da Carlsberg, passando por um pub irlândes lotado de Holandeses para ver o jogo e terminando com um passeio próximo ao porto e aos pontos turísticos mais conhecidos de Copenhagen.

Vai andar com a camisa do Brasil o dia todo depois da eliminação da copa, vai! Tiração de sarro à parte, à noite pegamos o trem para Malmo!

Janta boa, sofá primeira classe para um sono merecido e no sabadão fizemos um tour por Malmo. Cidade bonita, que dei sorte de pegar em um lindo dia de verão. Praia bonita, água azulzinha e água gelada, MUITO GELADA!!!! mas como nadar em água quente já é comum pra gente, experimentei só pelo bem da ciência... que saudade de Ilhabela!!!!

De todo lugar que se olha dá para ver a Turning Torso, o prédio mais alto da escandinávia, com um desenho, no mínimo, diferente. Sorvete também de primeiríssimo, mas repor a andada, e estávamos de volta. O Betão e a Guta se despediram com uma bela macarronada, daquelas que só bons amigos sabem fazer (panelão, jogo rápido, mas com muita risada para acompanhar) e peguei meu caminho de volta: de ônibus até Copenhagen, passando pela incrível ponte que conecta Dinamarca e Suécia - a Øresundbron - que é uma maravilhas da engenharia que a gente vê pelo mundo. De lá de volta pro trem e meia noite de sábado para domingo estava em casa de novo... cheio de memórias boas na cabeça!

No fundo no fundo, acho que o mundo é do tamanho que a gente o desenha. E a felicidade vem de como vivemos esse mundo. Sempre aproveitei cada passeio da minha vida... as idas a Jurumirim, o náutico, Itapuí, o veleiro... quem me conhece sabe que sou empolgado com tudo! O importante é que, se estivermos de bem com a vida, de Américo à Copenhagen, do Bonete à Malmo, qualquer lugar vai ser bom e qualquer passeio vai ser inesquecível. O negócio é ter a cabeça aberta, cultivar boas amizades e tirar das costas o peso de que tudo tem que dar sempre certo. Às vezes isso acontece - e é ótimo! mas outras vezes os caminhos vão ser mudados durante o jogo, mas o fim também vai ser bom, diferente.

Para fechar dicas básicas sobre esses passeios:
1- A água do mar aqui é muito mais gelada do que parece - só entre se for para tirar foto mesmo!
2- As cervejas daqui são boas, muito boas... vale à pena visitar uma fábrica!
3- Use sempre protetor solar, senão vc fica cor de rosa, que nem eu estou.
4- Sempre, SEMPRE, leve uma camisa reserva, no caso de seu time perder!

Por hoje é só... já são nove e pouco e o cansaço pegou! Depois posto algumas fotos para ilustrar, não sei porque não estou conseguindo anexá-las aqui! Coloquei algumas no facebook então vcs podem entrar lá para ver!





Beijo grande, boa semana, e até mais!






2 comentários:

Unknown disse...

Rubens, que passeio maravilhoso.A segunda camisa que vc deveria ter levado seria da Ferroviária,vc esta com ela ai?Cuidado com sua pele,não abuse do sol.Nem imagino como é o verão ai.Curiosa para ver as fotos.Vejo seu blog tds os dias, já que não falo com vc pelo Skipe.Mil bjs, um abraço bem gostoso e boa semana.

Anônimo disse...

Rubão, seu maldito, pare de perder tempo escrevendo essas paradas bonitas e vai beber e pegar mulher. Será que eu tenho que ir praí e te dar uma surra? Obs: Se vc estiver namorando esqueça esse comentário e continue assim... Abração se cuide. Cadu "Repeke"